Unboxing é a nova tendência do momento e, se você ainda não investe nessa experiência na sua loja virtual, está perdendo uma grande oportunidade! Afinal, abrir uma embalagem deixou de ser algo comum e sem graça e se transformou em uma experiência única para os consumidores.

Experiência essa que tem como objetivo proporcionar uma única coisa: encantamento. Afinal, diante de todas as mudanças que vivemos nos últimos tempos, que impulsionou o grande crescimento do e-commerce brasileiro, o padrão do consumidor mudou e, consequentemente, a forma como as marcas se propagam também.

Encantar virou uma nova estratégia de visibilidade que as lojas virtuais usam para alcançar mais pessoas de forma orgânica. É a nova virada de chave para quem deseja ter sucesso nas vendas!

Quer saber mais como funciona isso e como a estratégia de Unboxing pode te ajudar a faturar mais? Continue acompanhando esse artigo até o final.

Como funciona a experiência de Unboxing

Para exemplificar como funciona a experiência de Unboxing não é preciso ir muito longe, afinal, estamos falando de algo que está presente no nosso dia a dia.

Se coloque agora no lugar do cliente….

Você acabou de receber aquele produto que tanto estava esperando. Ao se deparar com a embalagem, viu que não se tratava de algo comum, aquilo te fez brilhar os olhos. Além da caixa estar personalizada com o nome da loja, tinham detalhes que transformavam aquilo em uma experiência única, como brindes e um recado da loja. 

Aquela embalagem era bonita demais para ficar guardada só para você e, consequentemente, a sua primeira reação foi querer compartilhar aquilo nas Redes Sociais. Você abre o Instagram, posta um story da embalagem e marca a loja!  

Minutos depois, uma amiga vê o que você postou e se interessa também pelo produto.

O que ela fez depois disso não é surpresa para ninguém, não é mesmo?! Ela começou a seguir a loja e muito provavelmente fará um pedido lá também.

É exatamente dessa forma que muitas lojas virtuais estão crescendo atualmente! Por trás do que aparenta ser um simples conteúdo, existe a força do unboxing experience.

Unboxing: Conheça os benefícios 

Além de agregar valor para a sua marca, uma vez que as pessoas começam a te enxergar de forma positiva, existem outros benefícios que comprovam a eficiência do Unboxing para lojas virtuais. Veja só:

  • Faz o seu consumidor se sentir especial: o relacionamento com o cliente é um dos principais pilares de sucesso de uma marca. Nesse momento, não basta pensar apenas em grandes estratégias, mas principalmente em detalhes… e o Unboxing é um desses detalhes que faz toda a diferença na relação empresa x consumidor. Ele faz o seu cliente se sentir importante e único!
  • Fideliza quem está chegando: surpreender positivamente o seu cliente é uma das maiores garantias que ele voltará a comprar a na sua loja. Se ele teve um bom atendimento, não teve problemas com a entrega, recebeu a embalagem corretamente e ainda foi surpreendido, é muito provável que ele voltará a fazer negócio com você. Cliente satisfeito é bom, cliente surpreendido multiplica!

E esses são apenas alguns exemplos de como o Unboxing pode claramente impactar o faturamento da sua empresa.

Leia mais em:  Tendências de embalagens para 2022: como elas afetam a experiência do consumidor

Aposte em embalagens personalizadas

A essência do Unboxing está no uso de embalagens personalizadas.

Como apresentamos durante o artigo, existe uma enorme diferença entre receber uma embalagem comum dos correios, muitas vezes sem graça e amassada, e receber algo personalizado. 

Sabe aquela velha história de que a primeira impressão é a que fica? Faça isso valer para os seus produtos!

Muitas vezes o seu produto pode ser único, de extrema qualidade, mas se você não conseguir provar essa primeira impressão para quem está recebendo, pode não ter o mesmo efeito de percepção. 

Entregue embalagens alinhadas a mensagem da sua marca e qualidade dos seus produtos!

Aqui na OffPaper, já testemunhamos diversas marcas que foram impactadas pelo poder do Unboxing utilizando embalagens personalizadas. 

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E se assim como essas lojas, você também quer dar o próximo passo rumo ao sucesso, venha conversar com os nossos especialistas e tirar do papel a sua ideia de embalagens personalizadas. Estamos prontos para te ajudar!