A embalagem possui um poder enorme no produto: ela é capaz de atrair os olhos, conquistar e tornar o que vem dentro ainda mais especial. Porém, com o grande aumento do mercado informal e dos produtos artesanais, as embalagens foram ficando de lado. Então, o que cumpre esse papel atualmente? A resposta é simples: as tags.

 

As tags se tornaram grandes aliadas de empreendedores e artistas que trabalham com produtos artesanais por justamente ajudar na apresentação e venda. Por serem bastante versáteis, podem ser usadas em todos os tipos de segmentos, desde roupas, até produtos alimentícios e por onde mais sua imaginação e sua fonte de renda for.

 

Pensando nisso, preparamos um conteúdo com 5 dicas de como usar tags na apresentação do seu produto para que elas possam valorizar ainda mais o seu trabalho e ajudam a despontar as vendas, principalmente neste fim de ano.

 

Vamos lá?

 

Como usar tags na apresentação do seu produto

 

Normalmente, as tags são utilizadas com um logotipo e alguma identificação daquele produto. Porém, a verdade é que você pode explorar as tags de inúmeras formas, para valorizar ainda mais seu trabalho. Veja como:

 

 

#1 Invista em um bom papel

 

Que tal investir na qualidade da sua tag? Isso pode fazer toda a diferença na apresentação

final do seu produto. Para dar um toque mais sofisticado invista no papel de linho, que apresenta uma superfície fosca e de alta qualidade. Pode ser ainda papel reciclato, que possui alta resistência e é reaproveitado a partir do papel sulfite e offset, ou seja, ecológico e sustentável. Ela pode ser ainda de papel kraft, que não recebe nenhum tipo de branqueamento durante seu processo de confecção e por isso apresenta uma tonalidade semelhante à da madeira. Pode ser ainda o papel cartão, que só é encontrado em gramaturas altas, porém não tão resistente.

 

Pense na sua proposta e escolha o estilo certo para gerar o impacto desejado!

 

#2 Seja criativo na forma

 

Já falamos da matéria-prima, que pode ser qualquer uma das que citamos ou das muitas outras que existem. Basta escolher aquela que tem mais afinidade com seu produto e proposta. Mas não para por aí. Você precisa pensar fora da caixa. A tag é responsável por criar parte da experiência que ajuda a conquistar e fidelizar o cliente, então surpreenda-o. Pense em algum formato diferente, que não seja o retangular padrão. Você vende bolos? Que tal uma tag em forma de um bolo também?

 

Seja criativo e saiba explorar ao máximo seu produto e as sensações que você quer criar nos potenciais clientes.

 

#3 Seja criativo no conteúdo de sua tag

 

Base, forma e, claro, que não poderia faltar o conteúdo. Fuja do padrão logo e descrição. Seja criativo na sua mensagem para que aquilo se torne objeto de desejo das pessoas. E mais, que seja algo que elas queiram receber e guardar consigo. Uma mensagem engraçada ou motivacional…tudo irá depender da sua proposta e forma de comunicação com o público, mas não perca a oportunidade de dar o seu recado.

#4 Crie uma tag “instagramável”

 

Esse novo verbo já entrou para o vocabulário e precisa fazer parte da sua estratégia. Tudo aquilo que é bonito, diferente e faz com que as pessoas se sintam especiais e valorizadas vai para o Instagram e, com a sua tag, não pode ser diferente. Pense nas formas com quem você pode personalizar, de alguma forma, ou colocar algo que torne esse item valioso para quem o recebe. Com certeza ele irá parar nas redes sociais e o você ganha duas vezes: a primeira pela satisfação do seu cliente e a segunda pela recomendação dele para a sua rede, o que, com certeza, irá impactar em mais clientes para você!

#5 Informações valiosas merecem destaque

 

Por fim, lembre-se de colocar as informações valiosas, para além da experiência que provocamos você a criar nas suas tags. Quais são elas? De contato, de redes sociais e orientações básicas sobre o uso ou consumo daquele produto. Sim, as letrinhas pequenas mas que precisam estar ali, principalmente seus arrobas das redes sociais. Aproveite para criar uma hashtag e convidar seu cliente a postar algo usando ela. Seja estratégico para que estas informações não ocupe espaço demais, mas que nada fique de fora.

 

Preparado para criar uma nova versão da suas tags e impactar ainda mais clientes? Lembre-se que a apresentação de seu produto é a chave de ouro do sucesso de sua empresa! Conte com a Off Paper para a produção das tags de maior qualidade. Faça já o seu orçamento!