Qual é a experiência de compra que sua marca proporciona para o seu consumidor? Quem precisou comprar um presente de última hora sabe o quanto uma embalagem bonita facilita as coisas. Por outro lado, quem já foi presenteado também se lembra da satisfação em receber um embrulho bem feito. Mas afinal, onde o papel de seda personalizado para roupas entra nessa história? É o que já vamos explicar.

Esse é um formato de embalagem muito utilizado em diferentes ramos, como floriculturas e docerias, mas quando falamos no mercado de vestuário, ele ganha um destaque. O papel de seda personalizado faz parte dos nossos itens mais vendidos e não é à toa, seu uso transforma qualquer embalagem simples em uma entrega especial.

Nesse post, vamos falar sobre as principais características desse material, porque vale a pena investir, especialmente na temporada de festas, e o que você não deve esquecer na hora de fazer sua encomenda. Vamos lá?

Papel de seda personalizado para roupas: principais características

Antes de começar, o toque diferenciado assume o topo das características mais importantes desse material. Quando seu cliente recebe uma embalagem como essa, associa sua marca à sofisticação e à delicadeza na mesma hora.

Os tamanhos podem ser 100% personalizados para se adequarem da melhor forma ao seu produto. Na maioria das vezes, a medida de 64x46cm é preferida de lojistas, que também investem nas cores do material. Veja:

Cor única: ótimas para marcas que utilizam uma cor em evidência ou embalagens personalizadas com desenhos, para que elas tenham um design criativo na medida certa.
Duas ou três cores: são as escolhas mais comuns porque incluem as cores do logotipo da marca e são perfeitas para embalagens mais simples, como sacolas de papel.
Colorido: essa é a pedida certa para tempos especiais, inclusive a temporada de festas que se aproxima. Além de escolher múltiplas cores, você também pode personalizar com desenhos e layouts festivos.

A gramatura de 35 gramas é a mais comum no papel de seda personalizado para roupas, mas também é utilizada em arranjos de flores, lembrancinhas e embrulhos de presentes.

Então, será que vale a pena investir?

A relação custo-benefício desse material é um dos pontos preferidos pelos clientes. A partir de mil unidades, principalmente, o formato de 64x46cm é bastante viável. Além disso, todo o seu material pode ser customizado da melhor maneira: para a sua marca, para o momento em que ele será utilizado e para todos os seus produtos.

Para começar, você pode investir em pequenas lembranças ou talvez prefira encomendar algumas amostras para presentear clientes fiéis. Mas para tirar todas as suas dúvidas nesse momento, conte com a nossa equipe. Desde a escolha do material até o layout, estamos prontos para apoiar seu negócio.