Você sabe por que os materiais de ponto de venda são tão importantes? Porque mais de 80% dos consumidores decidem o que vão comprar no local da compra. Por isso, a forma como seus produtos são apresentados é fundamental para a tomada de decisão de compra e para agregar valor à sua marca.

Antes de iniciar qualquer ação no ponto de venda, não se esqueça de gerenciar os produtos das gôndolas com a melhor posição possível e de capacitar a sua equipe para atender bem aos clientes.

 Veja como criar materiais de ponto de venda criativos

Para chamar a atenção dos consumidores temos diversas opções de materiais de ponto de venda com boa qualidade e durabilidade, como:

  • Etiquetas adesivas;
  • Faixas;
  • Letra-caixa;
  • Lona;
  • Display de mesa;
  • Takeone;
  • Mobiles;
  • Wobbler;
  • Precificador.

Se você busca uma ação ainda mais criativa e diferenciada experimente fazer estes materiais com vários formatos, cores, texturas, tamanhos e diferentes tipos de facas especiais. Com certeza isso será um grande diferencial em relação à concorrência.

Mas não se esqueça de três aspectos importantes:

1. Informações claras: os materiais precisam ter mensagens claras e objetivas;

2. Visibilidade: Facilite ao máximo para o consumidor a identificação do seu produto em meio aos dos concorrentes nas gôndolas;

3. Espaço: os materiais devem demarcar o espaço e isolar o seu produto dos concorrentes.

Além de ajudar na visibilidade da sua marca e dos seus produtos, os materiais de ponto de venda aumentam as chances de compra e podem ser utilizados para introduzir um novo produto no mercado ou quando se deseja ampliar a demanda de produtos com baixa rotação.

Ficou interessado em todas estas opções de materiais no ponto de venda? Entre em contato com a Off Paper e faça uma cotação agora mesmo. Temos profissionais especializados em criar designers de materiais de PDV.