Embalagens para doces: o desejo do consumidor começa pela embalagem - Off Paper

Devido à crise econômica que o Brasil passou nos últimos tempos, muitas pessoas viram na fabricação e venda de doces uma oportunidade para complementar a renda. E acontece que, com o tempo, esse trabalho informal ganhou mais clientes e um grande número de pessoas conseguiu se profissionalizar e abrir empresa. Se você se encaixa nesse grupo, ou se você ainda está construindo sua marca e reputação aos poucos, saiba como as embalagens para doces podem criar desejo no consumidor e melhorar a imagem da sua marca.

 

Embalagens são o primeiro contato com o cliente

Quando o cliente tem contato com seu produto, a primeira coisa que ele vê é a embalagem. E ela vai ser decisiva na compra do cliente.

Uma boa embalagem tem o poder de encantar o cliente, valorizar o produto e fixar ainda mais a sua marca na mente das pessoas.

 

Por que ter uma boa embalagem para doces é importante?

A exigência do consumidor por embalagens funcionais com informações claras e objetivas é cada vez maior. Na prateleira, a embalagem é o vendedor silencioso do produto. Cabe à ela atrair a atenção, despertar o desejo, mostrar as qualidades do produto e fechar a venda.

Ter uma embalagem para doces que comunique sua marca, seja atraente, resistente e funcional é uma estratégia para atrair mais clientes e fechar mais vendas. A percepção das pessoas, em sua maioria, é extremamente visual. Por isso é tão importante você investir na embalagem para se destacar dos concorrentes.

 

Una o atrativo visual à funcionalidade da embalagem

Agora que já sabemos o quanto ter uma embalagem visualmente atraente é importante, você precisa saber que ser funcional às necessidades e expectativas do cliente é igualmente essencial.

Uma embalagem funcional deve proteger seu produto durante o transporte e o manuseio. A escolha do material da embalagem deve contemplar isso.

Independente do formato ou material que você escolheu para a embalagem do produto, preocupe-se em criar uma embalagem fácil de abrir, sem muitos lacres (com exceção de um lacre de segurança), assim o cliente pode consumir seus doces imediatamente ou quando quiser.

 

Já tem uma ideia de embalagens para doces em mente? Ou está precisando de sugestões para suas embalagens? Entre em contato com a Off Paper. Nós temos soluções de embalagens personalizadas para seu produto.