Uma marca com diferencial tem toda chance de fazer sucesso no mercado, principalmente nas vendas no varejo. Por isso, investir no marketing do seu negócio, principalmente em materiais gráficos de qualidade, faz toda a diferença para mostrar o profissionalismo da sua empresa. Assim, as caixas personalizadas, fazem muita diferença na hora de entregar seu produto ao cliente com elegância e bom gosto.

Neste texto, vamos falar sobre a importância desse material gráfico e dos componentes que devem acompanhá-los como papel de seda, sacola e etc. 

 

A importância das caixas personalizadas para a experiência de compra

As embalagens customizadas são excelentes para destacar a marca diante de um mercado tão concorrido. Através das caixas personalizadas com criatividade e atenção às expectativas do público alvo, o seu produto é valorizado, demonstrando o cuidado da empresa diante da apresentação deste item.

Além de proteger o produto contra intempéries no processo de entrega, seja por correio, transportadora ou delivery, as caixas feitas em papel, por exemplo, são altamente personalizáveis, por isso, podem se adequar ao tamanho de suas peças, as cores necessárias para destacar sua empresa e, também podem conter visor, para dar ainda mais charme ao objeto. 

Contudo, é necessário ter atenção ao escolher a embalagem ideal para armazenar seus produtos. Para escolher caixas personalizadas que agreguem valor a apresentação da sua venda, confira  as dicas a seguir. 

 

Como agregar valor usando as caixas personalizadas?

 

1. Escolha o formato adequado para suas caixas de papel

Um dos materiais mais usados quando se fala em caixas, é o papel. Por ser fácil e econômica em sua personalização, além de ter boa resistência e ser ecologicamente viável, este material é o preferido dos comerciantes. 

Devido a sua alta capacidade de customização, é preciso pensar com cuidado nos aspectos que a sua embalagem precisa conter para obter a resistência necessária para a entrega, como proteger o produto e destacar a sua marca. 

Para isso, encomende caixas no tamanho adequado para o seu produto para que ele não fique solto e sofra algum dano no caminho até o cliente. É importante também atentar-se  ao estilo da caixa, como será sua abertura e dobras. Existem uma infinidade de estilos de caixas personalizadas disponíveis no mercado. Com certeza alguma estará adequada para a sua necessidade. 

 

2. Personalize com a identidade visual da sua empresa 

Na hora de personalizar a sua embalagem, é importante pensar em um lugar de destaque para o logotipo da sua empresa. Na caixa, a tampa costuma ser o lugar de mais evidência, contudo o melhor lugar para estampar seu logo pode variar conforme o modelo da caixa. 

As cores também são essenciais para dar o destaque que a embalagem merece. Você pode personalizá-la com as cores da empresa ou, ainda, escolher conforme as expectativas do seu público alvo ou fazer embalagens especiais para momentos sazonais, como Dia dos Namorados, Natal, Dia das Mães. Dessa forma, as cores das sua embalagem e o design gráfico podem conter as cores mais comuns usadas para essa época.

O importante é ter criatividade para chamar a atenção dos consumidores de forma positiva e atenção às expectativas do seu público. 

 

3. Faça um conjunto usando outros materiais gráficos 

A caixa é um elemento muito importante para a entrega do seu produto. Contudo, ela não está sozinha quando se fala em embalagem. É possível combinar de forma atraente e elegante outros materiais gráficos personalizados para formar um conjunto, não apenas belo, mas muito funcional para facilitar ainda mais a entrega do produto.

Para agregar ainda mais valor à sua marca, personalize o conjunto completo de suas embalagens. Usar uma sacola de papel personalizada, por exemplo, facilita o transporte da mercadoria e ajuda o seu consumidor a transportar o seu produto para onde precisar. Além disso, a sua marca será divulgada sempre que a sacola for usada. 

Além da sacola, com a função de proteger o produto de forma elegante e moderna, o papel de seda personalizado destaca ainda mais o objeto vendido dentro da caixa. 

É importante combinar o design gráfico de forma harmoniosa para que os elementos visuais sejam atraentes e mostrem a preocupação da sua marca com a melhor experiência de compra. Além disso, esse conjunto é ideal para presentear em eventos especiais, como feriados sazonais. 

Se a sua empresa quer agregar valor ao seu produto usando as caixas personalizadas, confira o que a Gráfica Off Paper pode fazer para a sua marca. Fale conosco e conheça nossos serviços!