Você piscou e 2022 chegou! Parece que foi ontem que você estava pesquisando sobre como trabalhar no home office e agora já está digitando: calendário de feriados 2022, né? Estar antenado nas datas não é preciso apenas para torcer pelas emendas e tirar uma folguinha do expediente. A chave é aproveitar os dias de descanso a favor do seu negócio para se aproximar ainda mais dos seus clientes.

Materiais como cadernos, adesivos, calendários e até mesmo embalagens, podem ser personalizados de diferentes maneiras e para te ajudar nessa missão e não deixar sua marca passar em branco, separamos algumas ideias que podem fazer parte da sua estratégia. Veja uma para cada mês a seguir:

  1. Janeiro: é verdade que ele já está quase no final, mas ainda dá tempo de enviar um calendário personalizado para os seus clientes. Para completar todos os meses, você pode investir em um tema de férias de verão em janeiro. Outra opção é falar sobre a importância de planejar metas, caso você opte por um caderno, por exemplo. Dar exemplos de como fazer isso na prática também é uma boa ideia. Você pode inserir lâminas com exemplos de planejamento e modelos de organização e a melhor parte é que elas são aplicáveis em diferentes materiais.
  2. Fevereiro: é carnaval (ou não). Com a indecisão sobre o que vai acontecer em meio à pandemia que ainda vivemos, uma boa ideia é promover a importância de se cuidar em meio à multidão e falar sobre como seu cliente é único em um mercado tão grande. Outra ideia é falar sobre a Páscoa e pensar em ações comemorativas, que recebam tags e adesivos personalizados relacionados com a data.
  3. Março: esse é o mês conhecido principalmente pelo Dia Internacional da Mulher. Se você decidir homenagear as mulheres da sua equipe ou suas clientes, pode investir em embalagens personalizadas para caixas de bombom, flores embrulhadas em papel de seda também personalizado e cartões que destaquem suas qualidades únicas.
  4. Maio: a cor desse mês é a laranja e a principal causa promovida é o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Se a sua empresa fala em responsabilidade social (ou deseja começar a falar), esse é um tema muito importante. Você também pode optar por lâminas personalizadas em agendas, cadernos e calendários ou publicações nas mídias sociais, que incentivem a conscientização sobre o tema.
  5. Junho: o amor está no ar! Para comemorar o dia dos namorados, nada melhor do que um presente personalizado e um ambiente romântico. Dobraduras de papel, cartões especiais e papeis de seda fazem a vez da decoração. Para quem trabalha com delivery, uma ideia é apostar em embalagens especialmente feitas para a data.
  6. Julho: esse é o mês da festa junina e as ideias não tem fim. Desde embalagens de comida personalizadas para serem utilizadas na festa da empresa ou em casa, até decorações mais criativas para ambientação de diversos ambientes, a única coisa que não pode faltar é criatividade para explorar o momento.
  7. Agosto: apesar de não ter nenhuma data comemorativa muito popular, esse é um ótimo mês para uma reflexão. Chegamos ao segundo semestre e o tema de planejamento cai muito bem novamente.
  8. Setembro: a cor da vez (e da vida) é amarelo. Para incentivar a prevenção ao suicídio e falar sobre temas de saúde mental, sua empresa pode fazer uma trilha de conteúdo semanal, incentivar conversas abertas através de cartões e presentear equipe e clientes com mensagens que falem o quanto a vida deles importam.
  9. Outubro: rosa para todos os lados. O mês de prevenção ao câncer de mama cai muito bem em todos os materiais, impressos e digitais. Quem trabalha presencialmente pode caprichar na decoração com cartilhas de cuidado personalizadas, tags para brindes e, é claro, tudo com muito cor de rosa.
  10. Novembro: azul! Depois dos olhares estarem voltados para a saúde da mulher, a vez é dos homens se prevenirem. As ideias podem se repetir mas com as cores adequadas. Outra ideia é investir em embalagens de delivery também que reforcem a mensagem.
  11. Dezembro: é tempo de festas! Depois de reunir tantas ideias, você pode fechar o ano com mensagens de agradecimento e expectativa para o que vem pela frente. Elas valem para calendários, cadernos, festas de fim de ano customizadas com tags, adesivos e cartões, embalagens e tudo mais que vier à sua mente.

Então, depois de ter tantas ideias para trabalhar seu calendário de feriados em 2022, em qual delas você irá investir? Qual você acha que mais tem a ver com o seu público? Independente da resposta, conte com a nossa equipe para tornar seu planejamento em realidade. Vamos juntos?