Materiais gráficos de qualidade podem fazer a sua marca decolar!

Mesmo com toda a força que a publicidade online ganhou nos últimos anos, os materiais gráficos não devem ser descartados, em hipótese alguma, dentro de uma estratégia de Marketing.

Esses materiais continuam sendo utilizados como ferramenta de aumento de visibilidade de marca e fonte de novas vendas.

Se você quer ir além, saiba que quando o online e o off-line se unem, os resultados se potencializam ainda mais!

Ou seja, se você está na dúvida no que investir, a nossa dica é: invista em ambos.

No entanto, se o seu questionamento é se ainda vale a pena investir em materiais gráficos impressos, sem dúvidas, a resposta é SIM!

Neste artigo, falaremos sobre como esses materiais podem ajudar a aumentar a visibilidade e número de vendas na sua empresa. Continue lendo!

Vantagens de utilizar materiais gráficos

Mesmo sabendo que a utilização de materiais gráficos segue sendo fundamental e indispensável para as marcas, vamos relembrar os seus principais benefícios. Veja só:

  • Influência na decisão de compra: quando bem estruturado, por exemplo, divulgando ofertas e promoções, pode atingir um grande público e aumentar as suas vendas.
  • Gera proximidade: os materiais gráficos impressos fazem com que o público tenha a sensação de proximidade com os produtos divulgados.
  • Garante mais engajamento: se construído com uma comunicação (visual e escrita) atrativa e objetiva, sem dúvidas, prenderá a atenção de quem está lendo o material. Isso promove mais engajamento com a mensagem passada, provocando a ação esperada.
  • É versátil: além de ser fácil transportá-lo, pode ser lido contra o sol e guardado em vários locais diferentes.

Leia mais em: 5 razões para você investir em materiais gráficos para divulgação offline

Não restam dúvidas que esse tipo de material é uma ótima opção de investimento para o seu negócio, não é mesmo?!

Materiais gráficos que toda empresa deve ter

Agora que você já sabe da importância e benefícios de investir em materiais gráficos para a sua marca, chegou o momento de determinar quais deles utilizar.

Lembrando que quanto maior a variedade de materiais gráficos disponíveis, maior também será o seu retorno! Obviamente, quando feito dentro de um plano estratégico de divulgação.

Abaixo, confira os principais modelos utilizados pelas empresas:

  • Tags para produtos: as tags podem ser penduradas em roupas, kits, embalagens de comida, lembrancinhas em eventos, mimos para clientes, entre outras opções. Elas representam sua empresa com profissionalismo e atenção especial.
  • Cartão de visita: ferramenta poderosa de networking e que pode ser uma grande aliada para trazer mais pessoas para o seu digital. Atualmente, os QRcodes são bem utilizados no material.
  • Panfletos: geralmente produzidos em uma folha que pode ser frente única ou frente e verso e são ideais para mensagens rápidas e impactantes.
  • Folder: maior do que o panfleto, com mais dobras e usado para comunicações mais extensas e complexas.

Esses são apenas alguns exemplos, as possibilidades de produtos são diversas e você pode conferir mais clicando aqui.

Onde encontrar materiais gráficos de qualidade

Para ter os seus materiais gráficos de qualidade, primeiramente, é necessário contar com uma gráfica especialista nesse tipo de impressão.

Aqui na Off Paper produzimos diversos materiais gráficos e temos um amplo portfólio de produtos disponíveis para você. 

Além disso, trabalhamos de forma totalmente personalizada e exclusiva, que varia de acordo com a necessidade e gosto de cada cliente.

Aproveite essa oportunidade para aumentar a visibilidade da sua marca!

Entre em contato conosco e conheça estes e outros serviços gráficos que promovemos para deixar o seu negócio ainda mais lucrativo.