As sacolas personalizadas estão cada vez mais sendo utilizadas em lojas, principalmente as grandes marcas. Isso acontece porque estão percebendo o grande potencial das sacolas personalizadas para a satisfação dos clientes e como veículo de divulgação da marca.

Mas afinal, como produzir sacolas personalizadas para impactar e surpreender seus clientes e potenciais clientes? É sobre isso o tema deste artigo de blog. Confira!

 

Como criar sacolas personalizadas atrativas

Primeiramente, é importante analisar quais são os itens customizáveis em uma sacola para que você pense nas possibilidades criativas. Vamos lá!

Impressão: ao desenvolver sacolas de papel personalizadas, você deve priorizar a qualidade da impressão, não economize nesse momento, uma sacola de qualidade é fundamental na percepção dos seus clientes.

Design: o desenho que será estampado também é essencial que esteja em boa qualidade, normalmente, as empresas utilizam o logo da marca, mas você pode colocar outros elementos, como veremos mais adiante.

Alças: existem diferentes opções de alças para sacolas, como o uso de fitas de cetim, papel torcido ou a chamada “boca de palhaço”, que é uma abertura na própria sacola.

Cores: as cores da sacola também podem ser personalizadas, no entanto, é importante verificar com um profissional qual a cor ideal de acordo com o que será impresso na sacola.

 

Ideias criativas para sacolas personalizadas

Que as sacolas são utilizadas para guardar e carregar os produtos, isso todo mundo sabe. Mas que tal utilizá-las em ocasiões especiais? Veja algumas propostas interessantes:

1. Datas referentes a campanhas sociais e educativas

O interessante é você escolher uma causa que esteja relacionada ao seu público-alvo, algumas sugestões são: outubro rosa, novembro azul, combate ao tabagismo, combate ao câncer, violência feminina, entre outras.

2. Comemoração de aniversários da loja

Sacolas personalizadas com a idade da loja em símbolo comemorativo auxiliam a valorizar e gerar confiança à sua marca. Algumas marcas costumam colocar a idade em logos ou selos quando atingem uma certa “maturidade”. E por que não colocar nas sacolas também?!

3. Surpresas de lançamentos de novos produtos

Você já deve ter visto muitas campanhas publicitárias que fazem suspense em relação a um novo produto que será lançado. Você pode utilizar essa estratégia também nas sacolas. Seja antes do lançamento, gerando a surpresa e curiosidade, ou depois de lançado para ajudar na divulgação.

4. Reconhecimentos de clientes

É muito comum as pessoas colocarem nos sites corporativos depoimentos de clientes, pois saiba que eles também poderão estar em suas sacolas. Pode ser apenas no formato de texto ou pode ter um avatar ilustrativo.

5. Ser o diferencial

As sacolas costumam ter todas o mesmo formato, mas o que acha de fazer com formatos diferenciados que simulam algum produto ou serviço que você comercializa? Imagine uma sacola personalizada imitando uma calça jeans ou livros didáticos? A criatividade toma conta e, certamente surpreende seus clientes.

Viu só como você pode produzir sacolas personalizadas e causar um grande impacto no seu público? Entre em contato com a Off Paper, podemos te ajudar a ter ideias criativas e inovadoras.