A culinária oriental já está amplamente difundida no Brasil. Presente em várias cidades, através de restaurantes rodízios ou a la carte, atualmente também tem tido espaço na mesa do consumidor através do delivery. Com as medidas restritivas de distanciamento social, cada vez mais restaurantes da culinária japonesa tem mudado seu modelo de negócios para entrega, por isso, algumas dúvidas em relação a embalagem para sushi tem surgido na vida dos empreendedores. 

Nesse artigo, vamos falar um pouco sobre o tipo de embalagem adequada para esse tipo de alimento e como fazer um armazenamento de qualidade para atender todos os requisitos de um bom delivery de comida japonesa. Confira!

Qual a importância da embalagem para sushi para uma bom delivery? 

A culinária oriental demanda cuidados muito específicos no momento da preparação, embalo e entrega dos alimentos. Por ser um cardápio que demanda o manuseio de muitos alimentos crus, a higiene precisa ser constante, assim como a preparação e entrega precisa evidenciar sempre o frescor dos alimentos. 

 

Portanto, uma boa embalagem para sushi precisa traduzir todo esse cuidado que a tradição e a complexidade da culinária japonesa carrega consigo. Assim, um invólucro que conserve a temperatura dos alimentos, mantenha-os frescos até a chegada ao consumidor e tenha o tamanho adequado para conservar a apresentação do prato impecável, é o mínimo necessário para levar até a casa do cliente uma agradável experiência de compra. 

Além disso, a embalagem também precisa ser personalizada, para gerar diferenciação em meio a um mercado competitivo, fixar a marca para o cliente e também ajudar em uma apresentação agradável ao consumidor. 

Atente-se, a seguir, a alguns fatores que tornam a embalagem para sushi um item muito importante ao planejar o sistema de delivery do seu restaurante. 

A embalagem ajuda a manter a temperatura do alimento 

Uma boa embalagem precisa ajudar a conservar a temperatura do alimento, seja ele frio ou quente. No caso da culinária japonesa, há uma ampla variedade de pratos frios e quentes a se considerar. 

Quando um cliente faz um pedido, ele espera recebê-lo em casa em uma temperatura agradável para o consumo. Por isso, é necessário escolher uma embalagem que conserve bem o alimento. As caixas de papel, por exemplo, são ótimas aliadas nesse caso: além de conservarem a temperatura, são possíveis de se personalizar com a identidade visual da marca e possuem vários modelos e tamanhos que se adequam a necessidade do seu restaurante. 

O pedido é protegido

Um bom recipiente para delivery tem a função de proteger o alimento até a hora da entrega. Por isso, invista em embalagens para sushi que são resistentes para aguentar as intempéries do caminho à casa do cliente. As caixas de papel seladas, por exemplo, possuem resistência suficiente para a viagem, pois suporta inclusive molhos e líquidos e não vazam durante todo o percurso. 

Assim, uma forma de garantir que a apresentação do prato continue agradável quando o seu cliente abrir a embalagem (afinal, ninguém quer um sushi ou um temaki todo desfeito), adquira vários tamanhos de caixas e adeque-as de acordo com o tamanho do pedido, para impedir que a comida se mova no caminho e perca sua forma original. Uma boa decoração do prato pode fazer toda a diferença para cativar o cliente, e a sua embalagem precisa garantir isso.

A embalagem divulga a sua marca 

Outra função dos recipientes para entrega é o de agir como propaganda da sua marca. Uma boa embalagem para sushi tem o poder de comunicar aos outros a sua identidade visual e a mensagem da sua empresa. Por isso, escolha um layout interessante, que favoreça o produto de forma criativa e use a personalização como um grande instrumento de marketing. Afinal, o cheiro bom da comida do seu restaurante, agregado à sua marca impressa na embalagem performa melhor que qualquer mídia para transmitir a qualidade do seu alimento.

Como a embalagem de sushi pode me ajudar a vender melhor?

A escolha de um recipiente adequado, para armazenar seus alimentos para a entrega, faz toda a diferença na percepção da qualidade do cliente em relação ao seu prato. Por isso, escolher embalagens que atendam aos requisitos citados acima é de suma importância para não apenas vender, mas fidelizar o cliente e fazê-lo indicar sua empresa aos seus amigos e conhecidos. 

Uma embalagem personalizada, além de divulgar, faz com que o cliente perceba a dedicação da marca com a entrega. Alguns restaurantes personalizam também com mensagens especiais em datas comemorativas e com bônus promocionais, o que desperta ainda mais o desejo de realizar uma próxima compra. 

Sabendo disso, a Gráfica Off Paper possui uma vasta experiência em produtos para delivery, trabalhando também com embalagem para sushi. Se o seu restaurante precisa aumentar suas vendas, você já sabe que investir na personalização da entrega é muito importante. Por isso, confira nosso site e todas as soluções que podemos oferecer em embalagens personalizadas para a sua empresa, com a qualidade que o seu alimento merece!