Enquanto muitas pessoas preferem usar diferentes aplicativos para planejar a semana, uma demanda um tanto quanto cringe cresce a cada dia. A busca por planner semanal disparou na internet e virou um hábito de quem quer manter a organização.

Organizar a rotina é o primeiro passo para alcançar suas metas e já que o celular tem sido um dos principais vilões da produtividade, nada melhor do que não precisar dele para cumprir seus compromissos diários.

Não à toa, os planners impressos dominam a preferência dos consumidores e, apesar de serem comumente confundidos com cadernos e agendas personalizados, eles oferecem tanto uma visualização ampla do planejamento, quanto o acompanhamento detalhado das tarefas de cada dia. Se você quer saber mais sobre esse conceito, pode ler nosso artigo que diz tudo sobre planners. 

Cada vez mais pessoas recorrem ao planner semanal para se antecipar às urgências e minimizar a sensação de correr atrás do vento. Para quem já usa o modelo trimestral e quer evitar erros e rasuras, listar as tarefas da semana é uma excelente ideia. Para te ajudar, separamos algumas dicas que podem ser bastante úteis:

  1. Comece pelos compromissos fixos
  2. Organize o que precisa ser feito na parte da manhã, tarde e noite
  3. Concentre tudo que envolve deslocamento no mesmo dia. Lembre-se de fugir dos horários de pico, se for possível.
  4. Junto com os agendamentos, faça listas de compras e atividades importantes, para não se esquecer de nada.
  5. Mantenha seu planner sempre à vista e à mão. Assim, se alguma coisa sair do planejado, você não se perde nos outros compromissos.

Quem pode usar um planner semanal?

Definitivamente, todo mundo. Aqui queremos destacar o quanto essa ferramenta é interessante para integrações de equipe, treinamento de funcionários e brindes de fim de ano. Em novos projetos, por exemplo, você pode utilizar o planner semanal para incentivar seu time a cumprir o planejado. Os planners podem fazer parte de um kit de produtividade composto por outros itens, como cadernos personalizados e moleskines. Para completar a personalização, investir em adesivos personalizados também é uma boa ideia.