Se você é dono ou sócio de uma empresa no ramo alimentício, o cuidado com a conservação e a qualidade dos seus produtos e alimentos com certeza é uma preocupação constante. Aliar essa responsabilidade com a identidade visual da sua marca durante toda a experiência de compra do seu cliente pode ser um grande desafio. Por isso, neste texto, iremos falar de uma embalagem para alimentos totalmente segura e personalizável: o papel acoplado. Acompanhe a leitura até o final e entenda porquê você deve investir neste tipo de papel para embrulhar os seus produtos, seja qual for o tamanho do seu negócio.

 

Confira os motivos para você começar a usar o papel acoplado personalizado

 

Você já deve ter visitado uma rede de fast-food para comer um lanche, ou quem sabe ido comprar frios em uma padaria perto da sua casa, e a comida veio embrulhada em um papel que parece seda. Este papel é conhecido como papel acoplado, papel barreira ou papel anti gordura, e ele não é só ideal para embrulhar alimentos, como também é totalmente personalizável com as marcas e cores da empresa que a vende. Se você ainda não usa esta embalagem em seu restaurante, fast-food ou delivery, veja agora 5 motivos para você começar a embrulhar o seu produto em um papel barreira personalizado.

 

Higiênico

 

Quantas vezes você, na hora de comer um alimento frito ou muito gorduroso, se viu diante de uma embalagem encharcada de óleo? Além de dificultar o consumo adequado da comida, este tipo de embrulho não parece nada higiênico para os clientes. Por isso, no seu negócio prefira usar o papel acoplado personalizado, pois ele é ideal para embalar lanches, pizzas, salgados, hambúrgueres, frios, doces ou qualquer outro alimento sem permitir o vazamento de resíduos melados ou gordurosos. Esse modelo de papel é exclusivo para alimentos, não possui química, nem nenhum tipo de plástico no verso. Ele é poroso e feito para que nenhuma substância penetre no produto, evitando qualquer alteração no seu gosto.

 

Seguro para alimentos

 

Na hora de embalar os alimentos e vender para os seus clientes, garantir que a embalagem que você usa é segura, conserva o sabor e não altera as propriedades da comida é essencial. Dentre as opções disponíveis no mercado, o papel barreira personalizado se destaca como um papel especial anti gordura, resistente a umidade e a alta temperatura, que mantém o gosto original, mesmo quando em contato com outros alimentos. Próprio para o ramo alimentício, este tipo de papel é muito usado por padarias, food-trucks, mercados, redes de fast-food e hamburguerias artesanais, não só por conservar a comida na temperatura ideal por muito mais tempo, mas também por sua composição ser livre de substâncias químicas prejudiciais ao alimento. Até mesmo a tinta usada para personalizar o papel é a base d´água, garantindo a total segurança do seu produto.

 

Pode ser feito em diversos tamanhos

 

Se você está receoso em não encontrar o tamanho ideal de papel acoplado para o seu produto, não se preocupe: as configurações de medidas são variadas seguindo cada ramo de atividade, podendo ser feito em qualquer dimensão necessária para o seu negócio. Por exemplo, hoje existem 2 padrões de mercado para as medidas do papel: 30x40cm para hambúrgueres e lanches; e 13x13cm, mais indicado para doces e salgados. Se qualquer uma dessas medidas se encaixar no seu ramo alimentício, você não terá dificuldades em encontrar o papel barreira ideal. Se não, as dimensões são facilmente adaptadas para melhor atender e adequar o seu produto.

 

Divulga a sua marca

 

Contamos até aqui todas as características que tornam o papel anti gordura uma excelente opção para embrulhar o seu alimento. Mas porque é necessário personalizá-lo com a identidade visual da sua empresa? A resposta é simples: valorização e fixação da marca. Por exemplo, imagine que você possua um food-truck que entrega os seus hambúrgueres para os clientes embrulhados em papel branco. Qualquer cliente que tenha comprado o seu produto pela primeira vez, comendo ele voltando para casa, se esquecerá facilmente do nome da sua hamburgueria, por ele não estar marcado em nenhum lugar da embalagem. E pior: se ele tiver gostado do seu hambúrguer, este cliente não poderá nem indicar o seu food truck para os seus amigos e conhecidos próximos. Ou seja, a personalização agrega prestígio e valor, não só ao produto, mas também para a marca, guardando com mais eficiência a identidade da sua empresa na cabeça do seu público alvo.

 

A impressão do seu papel acoplado personalizado pode ser feita em até 3 cores ou colorido, de acordo com o seu gosto e identidade visual. Aproveite também para mudar a arte sempre que puder, pois, além de renovar o visual e chamar a atenção dos clientes, é um ótimo jeito de divulgar promoções.

 

Se adapta ao tamanho do seu negócio

 

Nos dias de hoje, você pode personalizar as suas embalagens para se encaixar perfeitamente em variados tipos de produtos, seja qual for o tamanho ou o ramo alimentício da sua empresa. Ou seja, não há uma quantidade mínima para personalizar o seu papel barreira, sendo ele uma embalagem acessível até para pequenos negócios. Uma dica é se atentar na regularidade de uso: por ser um produto descartável a periodicidade é alta. Tente também sempre escolher a quantidade de papel com o melhor custo benefício.

 

Até mesmo se o seu pequeno restaurante, fast food ou delivery não tiver uma identidade própria, não se preocupe: fazendo a personalização do seu papel barreira na Off Paper, a nossa equipe de criação está pronta para formular o material da melhor maneira, com a sua marca impressa, modelo e tamanho apropriados.

 

Por isso, se você chegou até aqui é já sabe das vantagens de ter um papel acoplado e outros produtos gráficos personalizados para a sua empresa, procure a Off Paper! Nós somos uma gráfica digital especializada em personalizar os mais variados produtos para os mais diversos negócios. Venha e faça um orçamento conosco!