Quando um produto é considerado sucesso de vendas, deve-se considerar que ele tem atributos que satisfazem seu público alvo, além de uma boa estratégia de marketing, certo? E uma das coisas que compõem uma boa estratégia de marketing de produto é a comunicação, que deve ser inteligente e eficaz, especialmente nas suas embalagens que é onde o cliente melhor tem a percepção da marca.

Hoje você irá entender a real importância das embalagens, e como elas podem se tornar uma poderosa estratégia de vendas.

 

A embalagem deve fazer parte da sua estratégia de vendas

Não importa qual o produto que você esteja vendendo, uma boa embalagem personalizada complementa a identidade visual da marca, entrega valor e pode se tornar uma alavanca para suas vendas. Veja de que forma a embalagem pode se tornar sua melhor estratégia de vendas:

 

Comunique-se através da embalagem

Mais do que somente ter informações completas sobre o produto, a embalagem pode comunicar ao seu consumidor os valores da sua marca. Pode comunicar uma promoção, uma mensagem ou slogan. A comunicação e a linguagem certa para o público certo pode incentivar o cliente a comprar mais ou experimentar pela primeira vez o seu produto.

 

Resistência, boa aparência e bom acabamento

A embalagem do produto deve ter alguns cuidados com detalhes como o material da embalagem, o acabamento e a qualidade da impressão. Embalagens que amassam com facilidade, se desgastam ou têm impressões falhadas causa uma impressão no cliente de que o produto não é de boa qualidade ou não vale o preço que é cobrado.

 

As qualidades do produto em evidência

Evidenciar as qualidades do seu produto na embalagem é uma estratégia para convencer o consumidor a comprar seu produto. O que diferencia seu produto da concorrência? Qual a vantagem que o consumidor terá ao adquirí-lo? São questões que podem ser respondidas na embalagem e é também uma estratégia de comunicação efetiva.

 

O real poder das embalagens na hora da venda

O design das embalagens tem muita importância no aumento ou queda das vendas do produto. Planejar e investir em uma boa comunicação, design e qualidade das embalagens é crucial para o sucesso das vendas de um produto.

Um estudo revela que as marcas têm cerca de 3 segundos para atrair a atenção do consumidor nas gôndolas. Caso consigam, a chance de compra é de 85%.

 

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