Para se destacar diante seus concorrentes, você precisa de materiais impressos diferenciados. Nos dias de hoje, ainda existem muitas empresas que elaboram boas estratégias de marketing e publicidade, mas infelizmente se esquecem de dar a devida atenção aos materiais impressos.

Não siga esse caminho, os materiais impressos diferenciados são essenciais para conquistar e surpreender seus potenciais clientes. Além disso, eles são um reflexo da imagem e do profissionalismo da sua empresa. Em tempos de concorrência forte, você precisa se destacar. Por isso, elaboramos uma pequena lista com dicas e tendência. Confira!

Materiais impressos diferenciados

As pessoas julgam sim a aparência do que estão vendo, por isso, você precisa dar atenção e procurar por bons profissionais que o ajudem na produção dos seus materiais gráficos. Confira algumas dicas e comece o quanto antes suas produções!

Menos é mais

Quando preparar seus materiais, foque em uma mensagem direta e no que é essencial que seus potenciais clientes saibam. Materiais com muitas informações tendem a desanimar e confundir as pessoas.

Não tente colocar todas as informações da sua empresa em um único folder. Em materiais que exijam apenas o logo, coloque apenas isso, não tente enfiar informações adicionais. É preciso ter bom senso nas informações cabíveis em cada tipo de material.

Ilustrações manuais

As ilustrações manuais, animações e trabalhos artísticos mais personalizados estão em alta. São uma forte tendência que surgiu para substituir um pouco aquelas imagens americanizadas dos bancos de imagens.

Para isso, você precisa de um profissional ilustrador ou um designer que analise os conceitos e propostas da sua empresa para desenhar de acordo.

Sustentabilidade

Esse tema cresce a cada dia e a sua empresa pode entrar nessa tendência com materiais impressos diferenciados. A ideia seria trabalhar com cores, texturas, imagens e outros elementos que estejam associados à natureza.

Há muitas opções e inspirações para trabalhar esse tema nos seus materiais, inclusive, é bem interessante pensar em uma campanha de apoio à sustentabilidade. Certamente, você vai passar uma boa imagem ao seu público-alvo.

Storytelling

Storytelling trata-se, basicamente, de passar uma mensagem contando uma história. Você pode fazer isso de duas formas: a primeira é por meio de um folder em que a história começa e termina no mesmo material. A segunda é pela integração entre diferentes materiais, inclusive mídias, como online e off-line.

O que acha de produzir materiais impressos diferenciados para sua empresa? Vamos conversar a respeito. A Off Paper possui uma equipe de criativos que poderá te ajudar nessa missão!