Conheça alguns materiais gráficos para e-commerce

O comportamento de compra sofreu mudanças drásticas nos últimos anos e o crescimento dos e-commerces é prova disso. As lojas virtuais caíram no gosto popular e tendem, a cada ano, a gerarem faturamentos ainda maiores. Porém, todo esse movimento faz com que as pessoas fiquem cada vez mais exigentes com suas compras. Não basta vender online, é preciso encantar e criar uma experiência perfeita. Aí é que entram os materiais gráficos para e-commerce.

Mas espera aí, materiais gráficos? Sim, você leu certo! Aqueles que acreditam que, por ter um negócio online, as peças gráficas estão totalmente fora de cogitação cometem um erro grave. Cada vez mais empresas estão investindo em produções gráficas, especialmente embalagens personalizadas, pois aumentam o engajamento e podem ainda gerar mais clientes.

Quer saber mais sobre isso que estamos falando? Continue lendo e conheça todos os materiais gráficos para e-commerce. Vamos lá?

 

Materiais gráficos para e-commerce: qual o impacto no seu negócio?

 

As vantagens do desenvolvimento rápido do e-commerce no Brasil são inúmeras, porém uma consequência direta é a concorrência que aumenta exponencialmente. Ao mesmo tempo, os usuários possuem uma liberdade e facilidade absurda de com apenas um clique trocarem o seu site por outro.

 

E então, como competir? Parte dessa resposta passa obrigatoriamente por materiais gráficos para e-commerce. Isto porque as pessoas, cada vez mais, buscam uma experiência. Não é um produto, não é um preço. É como você consegue fazer elas se sentirem valorizadas e especiais por terem escolhido aquela solução.

 

Estamos na era da experiência e a forma de fazer isso quando se tem um e-commerce é por meio de peças gráficas que irão junto com o produto, diretamente para a casa daquele consumidor. Sabe o que tem de mais especial nisso? Quanto mais você criar uma grande experiência e surpreender aquela pessoa, ela irá querer dividir isso com mais pessoas. Provavelmente, usará das redes sociais para contar a seus seguidores. A partir daqui você consegue entender onde estamos querendo chegar: nada vale mais do que uma boa recomendação.

 

Essa ação ajuda você a fidelizar um cliente e atingir milhares de outros em potencial, com grandes chances de gerar uma conversão a partir de toda essa rede.

 

Agora que você entende a importância de materiais gráficos para e-commerce, que tal descobrir em quais você deve investir para começar a ter os melhores resultados possíveis? Confira a seguir.

 

Quais os materiais gráficos para e-commerce que você precisa

 

#Embalagem personalizada

embalagem é o primeiro contato que o cliente terá com o seu produto. Por isso, é tão importante. Você já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica, por isso investir em uma boa embalagem e de maneira personalizada pode garantir o primeiro click, aumentar a expectativa pelo o que tem dentro e criar um contexto de maior satisfação por aquela entrega.

 

#Papel de seda

 

Um dos materiais gráficos para e-commerce que precisam estar na sua lista é o papel de seda. De maneira simples, ele consegue dar um ar de requinte e sofisticação para o que está dentro da sua embalagem personalizada. Além disso, ele também pode receber algum tipo de personalização, como a marca da sua empresa, por exemplo.

 

#Tags

 

Uma tag bem pensada pode ajudar a construir uma excelente experiência para o seu cliente, pois pode conter uma mensagem especial e dados de contato, como das redes sociais e de atendimento. Tudo isso de forma mais leve e elegante, afinal elas podem ser anexadas ao próprio produto trazendo ainda mais requinte.

Com diferentes formatos e propostas, elas ajudam a transmitir a mensagem de que toda aquela entrega foi pensada com carinho e que o cliente de fato importa para a empresa para além do dinheiro da transação.

 

#Adesivos e etiquetas adesivas

Ambos são um ótimo recurso e que fazem toda a diferença para o cliente, por isso não podem ficar de fora da lista de materiais gráficos para e-commerce. Eles ajudam a customizar toda a embalagem e podem ir diretamente no produto, dependendo daquilo que você vende.

Adesivos e etiquetas adesivas também podem tornar a experiência mais divertida, contendo uma mensagem engraçada ou sensível, que inspire seu uso e o compartilhamento, posteriormente, com a rede de contatos.

 

Pronto! Agora você já está por dentro dos materiais gráficos para e-commerce que não podem faltar na sua empresa. Escolha agora mesmo diretamente no site da Off Paper e receba produtos de alta qualidade para o seu e-commerce.