Os materiais gráficos para agências de viagem devem ser produzidos com total atenção. Isso porque, além de atrativos e bem explicativos, dependem de uma produção com alta qualidade. Já imaginou você vender um destino turístico por um material onde as fotos foram comprometidas pela qualidade ruim de impressão?

Além da qualidade das imagens e da produção, existem alguns tipos de materiais que são mais atrativos nesse segmento. Apresentar as propostas aos seus clientes apenas no monitor de um computador não é suficiente para fechar vendas. As pessoas gostam de pegar folders e revistas nas mãos e poder levar para casa para pensar e decidir o destino com mais calma.

Então vamos conhecer alguns dos principais materiais gráficos para agências de viagem que a Gráfica Off Paper mais tem produzido para seus clientes.

 

Materiais gráficos para agências de viagem

 

Cartazes para a loja

Os cartazes e posteres na loja, seja no interior ou na vitrine, são essenciais para atrair seus potenciais clientes num primeiro momento.

É importante que sejam atualizados com frequência, principalmente os de vitrine. Coloque as promoções mais atuais e atrativas.

 

Folders e flyers

Os folders e flyers possuem uma mensagem maior que a dos cartazes, como que uma continuação da informação, mas de forma mais completa.

Eles devem ficar expostos no interior das lojas, de forma que as pessoas possam pegá-los sem precisar passar por um atendente.  Deixe-os num local bem visível e de fácil acesso.

Mantenha seus folders e flyers sempre atualizados com as promoções e destinos específicos para as estações seguintes.

 

Revistas e catálogos

Há pessoas que gostam de ter um guia mais completo dos destinos que pretende viajar. Essas informações devem constar num material maior, como revistas e catálogos.

Não coloque promoções nesses materiais, apenas informações atemporais e que possam contribuir para estimular ainda mais aquele destino turístico nos planos de seus clientes.

Cartão de visita

Esse é um material essencial para qualquer profissional que atenda clientes e dependa do retorno de contato. Por isso, também incluímos na lista dos materiais gráficos para agências de viagem.

Muitas pessoas podem acabar entregando os materiais citados acima sobre os destinos turísticos para os membros da família. Mas o cartão de visita é que fica com a pessoa responsável pela compra da viagem. E quando precisar de mais informações ou tiver o destino da viagem decidido, vai recorrer ao cartão de visita na carteira.

 

Ventarolas

Além dos materiais para vendas, é interessante pensar nos materiais gráficos para agências de viagem no intuito de divulgar a empresa.

E para isso, sugerimos as ventarolas personalizadas com a marca da sua agência. Além de deixar na loja e entregar nos arredores nos períodos mais quentes do ano, você pode entregar aos seus clientes durante as viagens ao litoral.

 

Revistas infantis

Outro item na lista de materiais para agências de viagem que você pode pensar em produzir é as revistas infantis. Elas podem ser com historinhas, no estilo gibi, como também com desenhos para pintura com lápis ou giz de cera.

Além de agradar as crianças e consequentemente às famílias, é uma forma da sua marca estar mais próxima e presente dos seus clientes.

 

Guia de viagem

Você ainda pode abusar da criatividade e montar um material que sirva como guia de viagem, mas que possa ser preenchido manualmente. Seus clientes ou seu agentes de viagem podem preenchê-lo em conjunto, marcando o que fazer em cada dia da viagem, os locais para passear e, até mesmo, um controle financeiro dos gastos. O que acha?

 

Agora, dê uma olhadinha nos materiais gráficos para agências de viagem que sua empresa possui hoje. Será que não é hora de renovar tudo? Será que você não pode produzir ainda mais? Vamos conversar sobre suas necessidades. Solicite um orçamento sem compromisso.