A Black Friday está chegando, com data fixa para o dia 29 de novembro. A maior ação de vendas do segundo semestre do ano e, que promete resultados incríveis para empresas e consumidores. Porém, muitos lojistas costumam ficar perdidos com relação a um dos pontos mais sensíveis dessa data avassaladora: quais os materiais gráficos para a Black Friday que se deve investir? Eles são realmente importantes?

 

Caso esta seja a situação neste momento, não se preocupe. Preparamos este material para contar o porquê esses materiais gráficos são tão essenciais em um contexto deste e, partindo disto, quais peças devem ser escolhidas por você para garantir os melhores resultados na Black Friday 2019. Vamos lá?

 

Materiais gráficos para a Black Friday: por que fazer?

 

Na lista de preocupações com a aproximação da data, provavelmente está em como fazer uma boa divulgação dos descontos agressivos e promoções imperdíveis da sua empresa, certo? Bem, isto, por si só, já responde a primeira importância de criar materiais gráficos para a Black Friday: a comunicação. Sem ela, você pode oferecer 99% de desconto que não irá vender. Sem comunicar e mais, sem comunicar bem, todo seu esforço é perdido.

 

Em segundo lugar vem a questão da experiência. Pessoas gostam e confiam em bons materiais gráficos de divulgação. A textura, a qualidade, as imagens, tudo aquilo que você entrega em mãos tem um valor especial e começa a construir o relacionamento da sua marca com aquele potencial cliente.

 

Além do mais, materiais gráficos para a Black Friday ou demais promoções que existam na sua loja ajudam a dar mais credibilidade. Provavelmente você sabe que existe uma certa resistência nas pessoas em acreditarem em ofertas muito absurdas ou ousadas. Por isso, a comunicação certa é essencial para ajudar nessa jornada de compra.

 

Por fim, o impresso sai na frente do digital em um ponto bem delicado: a pessoa pode ser impactada por um post ou anúncio na internet, porém ele se perde em meio a dezenas de outros. Com peças físicas, você garante que a pessoa terá com ela, em mãos, aquela oferta sensacional.

 

Pronto, agora você está convencido de que materiais gráficos para a Black Friday são realmente essenciais. Então chegou a hora do próximo passo: quais materiais produzir? Listamos, a seguir, algumas ideias para você investir neste ano.

 

Quais materiais gráficos para a Black Friday devo fazer?

 

A seguir, trazemos algumas ideias de materiais gráficos que irão ajudar você a fazer uma boa comunicação das suas ofertas e promoções criadas especialmente para a Black Friday 2019. Veja e escolha os seus já!

 

Um folheto é sempre útil!

 

Esta é uma arma simples, tradicional e bastante poderosa. Pessoas estão acostumadas com eles e, dificilmente resistem a um bom folheto com ofertas chamativas. Por isto, este método ajuda a chamar a atenção em datas tão especiais como a Black Friday. E, neste caso, também garante que a pessoa poderá ver com calma e levar junto com ela, podendo, ainda, mostrar a terceiros.

 

Lembre-se de investir em um folheto de qualidade, para que o potencial cliente realmente sinta-se premiado ao receber esta peça.

 

Seja agressivo, invista em um catálogo

 

Na lista dos materiais gráficos para a Black Friday não poderia ficar de fora esse recurso tão importante: considere investir em um catálogo. Ao criar e distribuir aos seus clientes em potencial um catálogo de produtos é bastante eficaz para mostrar todo o seu diferencial, com diversos produtos a preço especial para a Black Friday.

 

Além disso, é um excelente suporte para os seus vendedores também, que podem mostrar aos consumidores aquelas informações com mais propriedade. Principalmente em dias tão intensos como este, é uma ferramenta essencial.

 

Cartazes e adesivos para informar a todos

 

Se está a todo momento competindo com muita informação. Em um dia como o da Black Friday isto é potencializado ao extremo. Por isso, invista em cartazes e adesivos para aplicar na vitrine e exterior da loja, bem como seu interior também. Utilize deste recurso para guiar o olhar do consumidor para aquelas promoções mais importantes, as quais ele não poderá resistir de forma alguma.

 

Estes dois recursos ajudam também na sinalização. Afinal, não queremos que o consumidor entre na loja e se sinta perdido ou mesmo frustrado em busca de algo que ele viu, porém não consegue encontrar. Este é o segredo para sair na frente dos seus concorrentes: otimize o tempo e dê respostas rápidas com o suporte certo, ou seja, dos materiais gráficos para a Black Friday certos!

Agora que você já sabe a importância de produzir materiais gráficos para a Black Friday e quais podem ajudá-lo nessa missão, conte com a Off Papel para produzir. Além destes, você encontra muito mais opções em nosso site!