Muitas empresas já estão percebendo as vantagens em integrar a divulgação da marca em diferentes tipos de mídias e isso inclui o marketing digital. As pessoas estão nas ruas, nos estabelecimentos, mas também estão na internet e é essencial que sua empresa também esteja.

Mas para que a divulgação seja de qualidade e você consiga os resultados que espera, é preciso saber integrar corretamente suas campanhas off-line com as ações de marketing digital. Confira nossas dicas!

Mantenha a identidade no marketing digital

É importante que desde o início seja traçado um planejamento integrado de ações e mídias off-line com as digitais. O planejamento deve seguir uma estratégia de comunicação comum, que preserve a mensagem principal da campanha, o posicionamento da empresa, as imagens e características visuais.

As pessoas precisam olhar um folder e se lembrarem que já viram algo semelhante em um post de Facebook, por exemplo.

Entenda o seu público

Existem diferentes tipos de públicos, alguns, mais conservadores, ainda preferem as mídias tradicionais, já o público mais jovem e dinâmico, prefere a velocidade da internet e as inúmeras possibilidades de conexão. Por isso, é importante que sua empresa esteja em diferentes mídias atendendo a linguagem do seu público.

No entanto, mesmo os mais conectados, ainda gostam de olhar um folder bem produzido ou guardar um flyer com informações importantes na bolsa.

Planeje o conteúdo e o contexto

Chamar a atenção do seu público é sempre um grande desafio, por isso, pense em chamadas fortes e imagens atrativas que possam ser utilizadas em diferentes tipos de mídias. Se você fez um outdoor, por exemplo, é interessante que nas imediações haja um trabalho com panfletos com a mesma imagem, para que ele olhe e identifique.

Você ainda pode pegar essa mesma imagem e colocar em um anúncio de imediações do Facebook, por exemplo. Veja, que temos três formas diferentes de impactar o mesmo público. Seja visto para ser lembrado!

Com tantas vantagens de segmentação e mensuração de resultados que o marketing digital oferece, você não precisa mais ficar indeciso se faz uma ação off-line ou online, faça uma campanha integrada. E conte com a ajuda da Off Paper para desenvolver seus materiais gráficos. Entre em contato!