Você já parou pra pensar como os materiais gráficos podem te ajudar na divulgação da sua empresa?

É inegável que a publicidade digital é importante para a divulgação da sua empresa. São muitas vantagens, uma vez que você consegue segmentar bem o seu público por meio das ferramentas de propaganda, consegue mensurar os resultados com precisão e apresentar seus produtos ou serviços de forma mais econômica.

 

Mas lembre-se de variar a forma como você faz a divulgação da sua empresa para atingir seu público em diferentes locais, despertar o interesse de novos clientes e fazer seu nome ser conhecido.

 

Como utilizar seus materiais gráficos impressos para gerar resultados

Ter material impresso de qualidade faz diferença para quem recebe. Principalmente quando é algo bonito, com um bom layout e que a pessoa possa utilizar posteriormente. Um bom exemplo são blocos de anotações, um calendário, marcadores de páginas, uma caixa. Isso faz com que sua marca permaneça na memória das pessoas por mais tempo, ajudando a fidelizar clientes, que se lembrarão de você quando precisarem de um produto ou serviço que você oferece.

 

A dica importante é investir em um material de qualidade, com design diferenciado e informações relevantes para o público que recebe. Crie materiais que não sejam descartáveis, use a criatividade, seja diferente. O material impresso tem a vantagem de ser mais direto e prender o foco, enquanto a publicidade online muitas vezes acaba sendo ruidosa para as pessoas que não estão procurando por ela.

Onde distribuir os materiais impressos da sua empresa?

Os pontos de distribuição serão determinantes no modo como os seus possíveis clientes irão receber as informações contidas no seu material gráfico.

 

Em feiras e eventos do seu setor onde os participantes presentes estão mais abertos a conhecer a sua marca é importante que o visitante saia do seu stand com algo nas mãos que o faça recordar facilmente sobre o que lhe foi apresentado. Nesse tipo de evento utilize folders com informações completas, folhetos promocionais e até mesmo brindes que a pessoa possa guardar e lembrar da sua marca.

 

Nas reuniões de negócios e palestras é muito comum ter apresentações digitais, mas nem sempre é a opção mais vantajosa. Entregar nas mãos dos participantes um material impresso com os principais pontos apresentados na reunião ou palestra irão facilitar o momento em que o comprador estiver estudando as propostas e ideias que lhe foram feitas. Utilize uma comunicação clara e direta, em um layout criativo e com fácil visualização dos seus contatos, como e-mail e telefone.

 

Em apresentações internas e treinamentos da equipe de vendas, muitas vezes os colaboradores não conseguem absorver a grande quantidade de informação passada. E quando isso acontece pode refletir negativamente na venda de algum produto novo, por exemplo. Por isso, encontre uma maneira para que as informações apresentadas no treinamento permaneçam na memória da sua equipe e seja de fácil consulta. Faça um folder, um folheto, uma brochura com todos os temas e entregue para os participantes.

 

Viu como os materiais gráficos impressos são importantes? O próximo passo é entrar em contato com a Offpaper e pôr em prática as suas ideias ou pedir nossas sugestões.