Montar um delivery tem sido uma necessidade básica para a sobrevivência dos  restaurantes durante a crise do Covid-19. Porém, muitos dos estabelecimentos não possuíam esta opção antes da crise e agora, precisam rapidamente mudar suas operações para não perder sua clientela e abaixar seu faturamento. Por isso, neste artigo vamos ver formas rápidas de montar o seu sistema de entrega com praticidade. 

 

Montar um delivery exige organização

 

Assim como as comandas ajudam o pedido no restaurante a serem feitos de forma organizada e prática pela cozinha, nas entregas nós temos o controle de vendas. Caso ainda não haja esse recurso no seu restaurante, há a possibilidade de começar com uma tabela simples de Excel, em que o atendente coloca o nome do cliente, a data e horário do pedido (isso é muito importante para controlar o tempo da entrega), o prato escolhido, o valor e a necessidade de troco. É importante que a cozinha respeite a ordem dos pedidos que estão no controle de vendas para que nenhum prato seja esquecido ou a entrega demore demais. 

 

Ao montar um Delivery é preciso escolher os canais para recebimento de pedidos com cuidado

 

Há várias maneiras de se fazer um pedido usando a internet e também o telefone. Cabe ao estabelecimento pensar quais os canais mais adequados de acordo com alguns critérios. Escolher uma mídia em que o público-alvo da empresa está presente, é uma ótima forma de montar um delivery com sucesso. Plataformas como Ifood, Rappi e Uber Eats possuem a praticidade de já possuir um sistema de entrega próprio, além de investirem muito em  publicidade para o seu aplicativo. Contudo, a concorrência dentro da própria plataforma é grande, dependendo da cidade em que o seu negócio está instalado. Outras opções usadas pelos comerciantes são o WhatsApp, as redes sociais e também um site próprio com cardápio e opção de compra e pagamento on-line. 

 

Invista em divulgação do seu sistema delivery

 

Um passo muito importante para ter êxito ao montar um delivery é investir em divulgação do seu novo serviço. Se o seu restaurante era totalmente centrado na experiência in loco, talvez seus clientes estejam sentindo falta da sua comida, mas não saibam que a sua empresa está com essa novidade. Por isso, divulgue em suas redes sociais, faça investimentos de publicidade paga na internet se preciso, e também, caso tenha uma lista de contatos de clientes no WhatsApp, mande um aviso divulgando o novo serviço e os incentivando a comprar.
Vale lembrar que nesse momento é muito importante mostrar aos seus clientes que a sua empresa está comprometida com a segurança dos consumidores e dos colaboradores em relação ao combate ao novo Coronavírus. Assim, faça vídeos ou divulgue fotos mostrando os cuidados que a sua cozinha está tomando para evitar qualquer tipo de contaminação para que seus clientes se sintam seguros para realizar a comprar.  

 

Pense na logística de entrega

 

Caso sua empresa esteja cadastrado em aplicativos de entrega como o Ifood, Uber Eats e Rappi, não precisará pensar na contratação de entregadores. Se não, contratar esse serviço, mesmo que temporariamente, será necessário. Chame um número de profissionais compatível com a demanda de entregas da sua empresa e equipe-os com os materiais necessários (máscara, luvas, álcool em gel) para que a entrega seja segura  e livre de qualquer tipo de contaminação. 

 

Personalize suas embalagens

 

Se a sua empresa sempre foi impecável na experiência gastronômica, ela não pode se perder ao montar um delivery. Utilize embalagens de qualidade, que preservem o sabor, a temperatura dos alimentos e sejam práticas. Da mesma forma, é importante personalizar esse invólucro com a sua marca ou até com um recado especial para que o seu público sinta que a experiência degustativa do restaurante não se perdeu, melhor, se tornou ainda mais próxima. Por isso, faça embalagens criativas, chamativas e especiais, que mostram que a sua empresa está atenta para proporcionar a melhor experiência para o seu cliente, no restaurante e, agora, em casa. 

Pensando em restaurantes que não querem perder o seu diferencial com a mudança de serviço, a gráfica Off Paper, que é especialista em impressão de embalagens, elabora caixas e sacolas de papel, papel barreira, e diversas outras embalagens de forma personalizada atendendo exatamente as suas necessidades e promovendo uma impressão de qualidade para os mais criativos projetos. Montar um delivery será prático e rápido com a ajuda da Off Paper. Fale conosco, nos conte a sua ideia e nós a faremos com eficiência.