Como ter um cardápio atrativo para seus clientes - Off Paper

O design e a impressão de um bom cardápio para o seu restaurante não pode ficar de lado na hora de planejar sua comunicação visual. Ter um cardápio atrativo é importante por duas razões principais: comunicar-se efetivamente com os clientes e, é claro, vender seus pratos.

É graças ao cardápio que seus clientes podem ver o diferencial do seu restaurante, as especialidades, consegue saber quem é o público que frequenta e a “personalidade” do seu estabelecimento.

Tendo isso em mente, veja quais são as nossas dicas para ter um cardápio atrativo para seus clientes.

 

Antes de mandar para a gráfica, trabalhe nas imagens

O item principal de todo restaurante são os pratos, sendo assim o item mais importante para investir em seu cardápio são as fotos. Tire fotos profissionais, com uma boa iluminação e um bom tratamento de imagens, para garantir a nitidez dos detalhes.

Outra dica importante é caprichar na descrição dos pratos, para o cliente ter certeza do que irá receber quando seu prato chegar.

 

O layout do cardápio também deve ser trabalhado com cuidado, a fim de manter a identidade visual da sua marca. Também deve ser intuitivo, o público deve olhar o cardápio e conseguir se localizar entre as opções ali expostas.

 

Dica extra: pense nas pessoas mais velhas ou em pessoas com dificuldade em ler letras pequenas. Coloque uma fonte um pouco maior e mais nítida.

 

Escolha o melhor material para imprimir seus cardápios

O papel utilizado na impressão de seus cardápios variam de acordo com cada projeto e necessidades de cada cliente.

O material de um cardápio precisa ser resistente e com um acabamento ideal, para conseguir ser manuseado inúmeras vezes sem rasgar ou caírem as páginas.

O acabamento mais utilizado para cardápios de restaurantes é a laminação, seja fosca ou com brilho. Também é muito utilizado a plastificação rígida que impede o cardápio de se molhar ou ficar engordurado, aumentando sua durabilidade.

 

Restaurantes com uma visão ecológica têm usado muito o vitopaper para imprimir cardápios. O Vitopaper é um papel sintético feito através da reciclagem de vários tipos de plásticos, o que o torna um material ecológico. Uma ótima solução para quem busca a sustentabilidade em seus produtos, afinal o vitopaper é 90% feito de materiais reciclados.

Além de ecológico o vitopaper é altamente resistente, sendo um papel impermeável e que não rasga.

 

Escolha uma gráfica com experiência e que entrega qualidade na hora de pedir a impressão de seus catálogos. Peça um orçamento para a Off Paper!