A produção de calendários personalizados começa no segundo semestre. Eles podem ser de mesa ou de parede, mas a pergunta é: como encaixar esse material na rotina da sua empresa? Confira três dicas de ações corporativas que preparamos para você se inspirar. Leia agora!

Calendários personalizados na estratégia de comunicação da empresa

  • Dica 1 – Aposte no marketing interno com calendários para os colaboradores
  • Dica 2 – Fidelização de clientes com calendários personalizados
  • Dica 3 – Fortaleça a relação com fornecedores com a entrega do brinde

Calendários personalizados: 3 dicas sobre como usar

A estratégia de marketing de uma empresa não serve apenas para divulgar sua marca, mas também para fidelizar clientes, consolidar a parceria com seus fornecedores e contribuir com a relação da empresa com seus funcionários.

Quando falamos em comunicação interna, a ideia é criar o melhor relacionamento possível entre uma empresa e a equipe responsável por fazer as coisas acontecerem no dia a dia. Valorizar seu time é fundamental para mostrar a importância do trabalho que eles desempenham a cada dia. Isso não contribui apenas com a produtividade de todo o negócio, como também é uma das principais estratégias para atrair e reter os melhores talentos, e formar grandes equipes.

Por outro lado, o conceito de marketing tem foco nas pessoas que têm potencial para adquirirem seus produtos e serviços. Além disso, é fundamental que parte da estratégia seja direcionada para fidelização de clientes e relacionamento com parceiros, empresas que são fundamentais para que seu negócio aconteça.

Você percebe que, tanto na comunicação interna, quanto no marketing, a base é o relacionamento entre pessoas? Por isso, existem algumas ações em comum, independente do público que você queira atingir.

Entre elas, a entrega de brindes em datas especiais ganha destaque. No fim de ano, por exemplo, ganhar um calendário personalizado é uma ótima maneira de planejar o ano que está para chegar. Para a sua empresa, basta apostar na personalização certa para fazer parte da rotina do seu público.

O ideal é que os calendários personalizados sigam sua identidade visual. Eles não apenas podem receber sua logomarca impressa, como devem ser produzidos com as cores e os elementos que remetem ao seu negócio. 

Veja a seguir três ideias sobre como inserir esse material nas suas próximas ações:

Dica 1: Calendário para público interno

Todo mundo sabe o valor que bons momentos representam para uma equipe. Seja na conquista de metas, no lançamento de produtos ou em um evento anual, registrar momentos assim é uma ótima prática a ser adotada. E por que não lembrá-la sempre através de um calendário personalizado?

O material pode ser tanto de mesa, quanto de parede. Nos dois casos, você pode personalizar os meses com as fotografias do time ou até mesmo de funcionários individuais, caso sua empresa seja menor. A única regra é usar a criatividade e usar esse brinde para divertir e emocionar.

Dica 2: Fidelização de clientes com calendários personalizados

Todo cliente gosta de um mimo. Por isso, também vale usar os calendários personalizados em ações corporativas com o objetivo de fidelizar clientes. Eles podem ser entregues como um brinde de final de ano, após a compra de produtos ou a contratação dos seus serviços.

Mas atenção: seja lembrado da maneira certa. Você pode fazer isso usando boas imagens relacionadas ao segmento ou frases legais, que também sirvam de inspiração para o dia a dia de quem vai utilizar. Outra ideia é personalizar os meses com dicas sobre como usar seus produtos e serviços.

Na hora de colocar as informações de contato da sua empresa, seja sutil. Telefones e e-mails podem vir acompanhados de uma frase mais informal, como: Precisou da gente? Estamos aqui!

Dica 3: Fortalecimento da relação com fornecedores através do brinde

Toda empresa tem um parceiro ‘ponta firme’. Na hora de fortalecer esse tipo de relação, os calendários personalizados também são boas escolhas. Ao investir nesse relacionamento, você fortalece o vínculo entre vocês e cria uma relação mútua de parceria. 

Capriche na hora da entrega

Agora que você já viu algumas dicas sobre como personalizar seu calendário, o último passo é planejar a entrega. Em geral, as entregas de brindes acontecem no fim do ano, via correio ou presencialmente. O mais importante nesses casos, é não perder o prazo de produção. 

Materiais personalizados de alta qualidade demandam tempo para serem produzidos. Por isso, é fundamental você contratar a gráfica certa e garantir que o prazo de produção esteja dentro do seu cronograma. Aproveite e faça já seu orçamento com a nossa equipe.