A apresentação de um produto é muito importante para atrair o desejo de compra, inclusive o local em que é armazenado. Uma boa embalagem precisa proteger o produto e ser chamativa para o cliente, a ponto de encantá-lo e fazê-lo desejar fazer próximas compras. Um exemplo de embalagem que cumpre essa função é o papel de seda personalizado. Ele é um artigo muito utilizado por ter uma textura fina e delicada, que confere sofisticação ao embrulho.  É um produto altamente personalizável, por isso, muitas marcas se utilizam dele para deixar a embalagem ainda mais alinhada à identidade visual da marca ou da campanha sazonal, como Dia dos Namorados ou Dia das Mães, por exemplo.

 

Quer saber como usar este material para agregar valor aos seus produtos e fidelizar clientes? Confira esse texto, pois daremos vários detalhes sobre como funciona essa embalagem tão utilizada no varejo mundial. 


Como o papel de seda geralmente é usado?

 

O papel de seda  na espessura de 35 gramas é muito utilizado pelos comerciantes para customizar lembranças que precisam de um acabamento fino. Arranjos de flores, cestas de café da manhã, lembrancinhas, embalagens para presentes, vinhos e outras bebidas finas, são alguns exemplos de produtos em que esse tipo de papel tem constante uso, mas ele pode ser utilizado para compor o embrulho de muitos outros objetos, principalmente se agregados com sacolas e caixas de papel.  


Os formatos de folhas geralmente usadas são 64 x 46 cm, 62 x 31 cm e 30 x 40 cm. O ideal para esses modelos é de que sejam personalizados com o logotipo da empresa para evidenciar a marca e dar um aspecto ainda mais profissional e cuidadoso para a entrega ao seu consumidor. Outras usabilidades da personalização dos papéis é a de criar uma diferenciação em campanhas especiais ou em produtos exclusivos, já que, ao fazer um papel com uma arte gráfica diferenciada, com cores que dialoguem com a campanha, seu embrulho ganha um aspecto muito elegante de uma forma bem econômica. 


Qual a sua importância do uso das folhas de seda nas embalagens?

 

Além de ajudar no embalo do seu produto, este tipo de material possui algumas aplicações muito úteis e, por isso, é tão usado para compor as embalagens.

 

Agregar valor ao produto

 

Este tipo de papel personalizado com a identidade visual da sua marca é uma poderosa forma de divulgação da sua empresa, principalmente se a marca se identifica com um visual elegante, moderno e sofisticado. O papel de seda quando personalizado de forma criativa é um detalhe que não passa despercebido pelo seu cliente e agrega valor à experiência do usuário.

 

Promover personalização da marca

 

Com o aumento nas vendas por e-commerce, é muito importante pensar na apresentação visual que o seu cliente terá quando receber sua encomenda. Principalmente porque muitas pessoas estão adotando a prática do “unboxing” nas redes sociais como uma prática comum quando recebem seus produtos. Por isso, investir em uma boa experiência de compra vai além de ter um site responsivo, mas também na entrega de um produto com uma embalagem sofisticada e protegida. O papel de seda personalizado cumprirá bem a função de evidenciar a sua marca de forma agradável para o cliente e destacá-lo também, para sua família e amigos nas redes sociais.
Ou seja, se você vende produtos como roupas, sapatos, semijoias e outros artigos, não se esqueça de pensar nessa alternativa como um forte aliado da sua marca. 


Proteger o produto com sofisticação


Além de promover a sofisticação da marca, este papel também ajuda a proteger o produto de avarias. Ao forrar a sacola com papel de seda, além de valorizar o embrulho, você também ajuda a evitar que o produto se quebre no transporte, já que ele estará mais firme na sacola. A mesma coisa com produtos em entrega à domicílio. Este tipo de papel, dentro da caixa ajuda a proteger o produto de se quebrar, sujar ou riscar no processo de transporte. 

Você já tinha imaginado o quanto o papel de seda é importante para embalar e personalizar produtos? Agora que já sabe disso, está na hora de conhecer mais o trabalho da Off Paper. A gráfica possui uma das melhores e mais cuidadosas impressões do mercado, além de ter vários formatos diferenciados para melhor atender as necessidades do seu negócio. Além disso, possuímos condições diferenciadas na compra de pedidos maiores que mil unidades. Fale com nossa equipe especializada e conheça mais sobre o nosso trabalho.