A Black Friday é uma data comemorativa que acontece anualmente nos Estados Unidos, na última sexta-feira do mês de novembro. A data marca o início oficial do período de compras natalinas e, por isso, é considerada um dos principais eventos do varejo. 

Nos últimos anos, a Black Friday tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a expectativa para esse ano é que o faturamento chegue a R$6,05 bilhões, o que representa um crescimento de 3,5% em relação ao ano anterior.

Uma das principais estratégias para encantar e atrair os consumidores durante a Black Friday é oferecer embalagens personalizadas. 

Isso porque as embalagens são um dos principais elementos de marketing offline de uma  marca e podem ser utilizadas para transmitir os valores da empresa para o cliente.

Continue a leitura e descubra tudo sobre o assunto.

Como as embalagens personalizadas ajudam a atrair clientes?

Quando a Black Friday chega, as lojas físicas e virtuais se preparam para os grandes descontos e aumentam ainda mais a quantidade de produtos que vendem. Para atrair mais clientes, além de oferecer preços baixos, muitas investem em embalagens personalizadas.

As embalagens podem ser um grande diferencial na hora do consumidor escolher onde comprar, afinal, elas dão um toque especial às compras e tornam a experiência do cliente ainda melhor. Além disso, as embalagens personalizadas para Black Friday também podem servir como brindes ou presentes.

Por exemplo, uma loja de roupas pode oferecer sacolas personalizadas com o nome da marca para quem comprar determinado valor em produtos. Já uma loja de cosméticos pode colocar amostras grátis dos seus produtos nas embalagens para chamar a atenção dos clientes.

As possibilidades são infinitas e fica fácil criar embalagens que chamam a atenção dos consumidores e os incentivem a comprar na sua loja. 

Alguma dúvida de que elas são ótimas aliadas na hora de conquistar mais clientes e fidelizar os já existentes?

Por que é importante investir em embalagens de qualidade?

As embalagens desempenham um papel importante na experiência do cliente, pois é um dos primeiros contatos que ele tem com o produto, principalmente, quando falamos de lojas virtuais. 

Se a embalagem for de baixa qualidade, isso pode transmitir ao cliente que o produto também é de baixa qualidade, afetando negativamente a imagem da marca. 

Além disso, as embalagens personalizadas podem ajudar a destacar seus produtos em meio à concorrência e criar uma maior lembrança da marca. 

Por fim, investir em embalagens de qualidade também pode reduzir custos no longo prazo, pois são mais duráveis.

Como escolher as melhores embalagens para o seu negócio?

Como você viu, as embalagens personalizadas são uma ótima maneira de chamar a atenção para o seu negócio, especialmente durante o Black Friday. Aqui estão algumas dicas para escolher as melhores embalagens:

  1. Pense fora da caixa – literalmente. Embalagens originais e inovadoras vão chamar a atenção para o seu produto.
  2. Escolha um tema que combine com a sua marca. Isso fará com que as pessoas associem sua marca às embalagens e se lembrem de  você quando precisarem de um produto que você vende.
  3. Use cores vibrantes para chamar a atenção. Se possível, combine as cores das embalagens com as cores da sua marca para criar uma imagem consistente e reconhecível.
  4. Não se esqueça do fator “wow”. As melhores embalagens são aquelas que causam um impacto positivo nas pessoas que as veem – faça com que elas queiram saber mais sobre o seu produto!

Encomende embalagens personalizadas para a Black Friday

Se você pretende aproveitar as vendas da Black Friday para se destacar e vender mais, então é importante que você cuide da embalagem do seu produto. 

Faça um orçamento das embalagens que mais te inspiram  e aposte nelas para ter um resultado positivo nas vendas.

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