As tags personalizadas para seus produtos faz qualquer embalagem ficar ainda mais especial. Usadas para várias aplicações, as tags podem complementar o embrulho de presente, informar o consumidor, conter uma mensagem de afeto ou, ainda, pode ser parte integrante para proteger o produto. 

Bem comum no mercado de moda e acessórios, a escolha das tags precisam ser bem pensadas, pois precisam transmitir a identidade visual da marca e a mensagem da campanha.  Elas podem possuir vários formatos e padrões, sendo assim, uma opção muito versátil para compor a embalagem do seu produto. 

Portanto, para ajudar na escolha correta das tags personalizadas para seus produtos, vamos mostrar 5 motivos pelos quais elas são tão importantes para o seu negócio. Confira! 

 

Motivos para usar tags personalizadas para seus produtos


O que não faltam são motivos para usar tags personalizadas em seus produtos. Vamos listar a seguir 5 destes, para ajudá-lo na melhor escolha para a sua marca.

 

Deixa o seu produto mais visível e estável 

As tags personalizadas não servem apenas para enfeitar. Para bijuterias e semijoias, por exemplo, elas são partes integrantes da composição da embalagem, pois são usadas para prender os brincos, pulseiras e colares e deixá-los mais firmes no invólucro, que pode ser saquinhos de plástico, papel ou ainda caixas de papel (que, inclusive, agrega ainda mais valor estético ao seu produto, juntamente com uma linda tag). É sempre importante fazê-la alinhada com identidade da marca e com os valores da empresa. 

Transmite visualmente a sua marca

As tags personalizadas para seus produtos, servem para transmitir a mensagem da sua marca ao cliente. Dependendo de seu design ou acabamento, ela pode comunicar visualmente uma mensagem de elegância, estilo e bom gosto ou ainda, se for cheia de cores e desenhos, pode mostrar uma marca divertida e cuidadosa. Além do logotipo da marca, mensagens escritas também são muito bem vindas. Veja a seguir  o que é possível conter em uma tag personalizada. 

Mostra informações relevantes

A tag pode ser um poderoso canal para informar ao cliente sobre assuntos importantes a respeito do produto que ele acabou de comprar. No vestuário, por exemplo, a tag pode conter informações sobre o modo de conservação da peça, curiosidades sobre a coleção ou sobre a marca. 

É possível também usar as tags como instrumento para uma promoção em seu estabelecimento. Divulgar as redes sociais de sua loja através delas também é um uso muito interessante deste material. 

Outro uso informativo para as tags personalizadas para seus produtos é, também, de mostrar uma mensagem em datas sazonais. Veja algumas sugestões no próximo tópico. 

Passa uma mensagem de carinho ao cliente

Em embrulhos para presente, principalmente em datas sazonais, como Natal, Dia dos Namorados, Dia das Mães ou dos Pais, as tags personalizadas são usadas amplamente pelo comércio também para passar uma mensagem de carinho a quem irá ganhar aquela peça. Essa estratégia é um ótimo diferencial para compôr a embalagem e, sabemos, que embalagens bem feitas podem atrair novos consumidores e deixar os clientes muito mais satisfeitos com a sua experiência de compra.

 

É possível fazer mensagens de agradecimento da marca pela compra efetuada, ou ainda, desejar votos de felicidade por aniversário ou outra data especial, além de fazer uma breve mensagem de amor ou de carinho por uma data sazonal, que dialogue com a mensagem da sua campanha de Marketing. Ou seja, com criatividade e estratégia, sua marca pode se comunicar com o público de forma muito atrativa! 

Confere beleza e personalidade ao embrulho

Tags personalizadas para seus produtos devem mostrar o diferencial da sua marca,  evidenciando-a aos seus clientes. Por isso, é necessário pensar cuidadosamente na elaboração do seu design, pois ela terá a responsabilidade de encantar o seu público, mostrando que a sua marca se preocupa com a experiência de compra nos mínimos detalhes.

 

Como escolher ótimas tags personalizadas? 

Na Gráfica Off Paper, por exemplo, os modelos de tags são feitos de forma personalizada ao projeto de cada cliente, seguindo seus gostos, a necessidade e a aplicação desses materiais na composição da embalagem. 

Existem alguns formatos muito utilizados no mercado, como 50 x 50 mm, 90 x 50 mm, 40 x 80 mm, contudo as medidas podem ser adaptadas para cada cliente. As tags podem ser elaboradas em papel Kraft 240 grs (pardo) ou o papel couchê 300 grs (branco), em cortes quadrados, retangulares e redondos ou ainda ter um recorte completamente personalizado, de acordo com as especificações que a marca apresentar. 

E as possibilidades de personalização não param por aí. É possível, ainda, fazer as suas tags com acabamento nobre, de laminação fosca ou com brilho, aplicação de verniz localizado e hot stamping, para deixar a identidade visual da sua campanha ainda mais marcante para cativar o seu cliente.

Por isso, se você quer usar as tags personalizadas para seus produtos, a Gráfica Off Paper pode te ajudar. Entre em contato conosco e conheça estes e outros serviços gráficos que promovemos para deixar o seu negócio ainda mais lucrativo.