Em um mercado cada vez mais concorrido, diferenciação é primordial. O material personalizado, por exemplo, é uma das formas encontradas por marcas para promover exclusividade e destacar a sua empresa, produto ou serviços dos demais concorrentes. 

Esta estratégia de negócios é muito utilizada para atrair e conectar-se com o seu público de forma mais personalizada, pois agrega valor à marca, mostrando o cuidado e a qualidade dos integrantes do projeto.  

Neste texto, vamos te mostrar alguns motivos para que você inclua os materiais personalizados como parte da estratégia de marketing da sua empresa. Confira! 

 

Por que ter um material personalizado para minha marca? 

 

Ter materiais personalizados para a sua empresa é, antes de tudo, um investimento na sua marca, que influencia positivamente a percepção do seu público-alvo. Quando você entrega ao cliente uma embalagem personalizada ou um brinde especial, contendo o visual da sua empresa, a identidade do seu negócio está sendo valorizada e ficará na memória do consumidor por muito tempo.

Para encantar o seu público é preciso que estes materiais impressos sejam pensados cuidadosamente, respeitando a identidade visual da marca, os valores da empresa e também tendo um conceito criativo para chamar a atenção e despertar em quem recebe aquele produto, a vontade de guardá-lo e utilizá-lo no seu dia a dia, aumentando assim a visibilidade da sua marca.

Por isso, pense em uma arte gráfica que dialogue com o público e o atraia, levando em conta a funcionalidade do material personalizado que será distribuído. 

 

Conheça 5 motivos para investir em personalização de seus materiais!

 

Podemos enumerar vários motivos para que a sua empresa tenha sempre um investimento garantido em materiais personalizados, contudo, neste texto vamos te mostrar 5 dos mais importantes: 

 

Ajuda a fixar a identidade visual junto ao consumidor

 

Ter embalagens personalizadas ou, ainda, distribuir brindes a clientes e colaboradores em datas especiais que contenham artes gráficas que representem a sua marca, faz com que estas pessoas gravem melhor na memória a sua identidade visual. Além disso, se estas pessoas admirarem a beleza do material personalizado ou enxergarem nele funcionalidades positivas, este produto não será descartado facilmente e estará no dia a dia do seu cliente, o que ajuda a fixar a marca e também dar uma impressão positiva da sua empresa. 

Por isso, as cores, a qualidade do material e da impressão dos produtos conta muito para gerar uma percepção positiva ao cliente. 

 

Gera distinção dos seus concorrentes 

 

Será que a sua marca é a primeira a ser lembrada quando o seu público precisa do seu produto ou serviço? Ter uma estratégia de marketing que inclua materiais personalizados cria diferenciação entre seus concorrentes, pois faz com que a sua empresa fique na memória dos clientes, tanto para procurá-los se precisarem, quanto para indicá-lo a um amigo, familiar ou colega. 

 

Ajuda a se relacionar com seus clientes 

 

Um produto personalizado tem o poder de criar laços entre o cliente e a marca. Quando a empresa desenvolve, por exemplo, uma caixa personalizada para entrega, o cliente sente-se impactado positivamente pela surpresa e, com certeza, mostrará sua satisfação aos amigos, ao indicá-lo, e também aos conhecidos nas redes sociais. Estas ações beneficiam muito o seu relacionamento com o cliente, que certamente será fidelizado, assim como também cria vínculos com outras pessoas daquele círculo social que entraram em contato com a sua marca através daquela pessoa.

 

Engaja positivamente os colaboradores 

 

Os materiais personalizados também podem ser voltados para o público interno da empresa, para mostrar a gratidão e o respeito da organização em relação ao time de trabalho. Os colaboradores, em datas e eventos especiais, ao serem presenteados com brindes da empresa feitos com qualidade e cuidado, sentem-se orgulhosos da marca com a qual trabalham. A sensação de pertencimento é uma grande força motriz para uma equipe de sucesso! E investir em presentes criativos e personalizados, como cadernos, calendários, planners, dentre outros, além de ser um mimo que mostra afeto, também é extremamente útil para as atividades do dia a dia. 

 

É um ótima ferramenta para campanhas de marketing sazonal

 

Em datas sazonais como Dia das Mães, Dia das crianças, dentre outras datas, investir em uma campanha de marketing que utilize um material personalizado, que seja apropriado para a ocasião, é uma ótima maneira de atrair a atenção à sua marca. Sacolas para presentes com uma arte estilizada e uma mensagem de carinho para a pessoa presenteada, pode ser decisivo para que alguém compre o presente naquela loja e, com certeza, a pessoa que será presenteada se sentirá grata pelo gesto. 

Contudo, para fazer um bom material personalizado é preciso contar com uma gráfica que tenha experiência, habilidade e um time de profissionais capacitados. Este é o caso da Gráfica Off Paper. Se você quer ter uma estratégia de marketing que conte com embalagens e brindes personalizados, fale conosco e conheça mais sobre o nosso trabalho.