Já aconteceu de você estar diante de um profissional e ele lhe entregar um cartão de visita totalmente diferente, do tipo bem elaborado? Chamou bastante a sua atenção, não foi?! Então conheça algumas dicas para criar um cartão de visita profissional que irá impressionar seus contatos!

1. Escolha o tipo certo de letra

No universo gráfico, chamamos as letras de fontes. E existem vários tipos de fontes de acordo com o seu estilo e a impressão que gostaria de passar.

Por exemplo, as fontes do tipo bastão, passam um visual mais limpo, objetivo, direto. Facilitam a leitura e são indicadas quando se tem muito conteúdo para um espaço bastante limitado.

Fontes deitadas, que lembram um manuscrito, falamos que está no estilo itálico. É ideal para mostrar elegância, inteligência e romantismo. Mas há um porém, quando elas são utilizadas em tamanho pequeno, podem dificultar a leitura.

2. Defina quais serão as imagens

O ideal é que o cartão de visitas seja limpo de imagens para que o destinatário consiga visualizar com facilidade as informações de contato. Mas as imagens também podem ser exploradas, principalmente em se tratando do logo da sua empresa ou escritório.

Se você optar por um cartão mais criativo, as imagens são muito bem-vindas, podendo, por exemplo, compor uma borda do cartão ou interagir com o texto.

3. Escolha o tamanho e formato do cartão de visita

Os cartões de visita estão disponíveis em diferentes formas e tamanhos. Você pode, inclusive, solicitar que seja feito uma faca para que ele tenha um corte especial e diferente dos padrões retangulares.

O seu cartão ainda pode ter cantos padrões ou arredondados. Também há opções de impressão apenas em um dos lados ou frente e verso.

4. Opte pelo papel mais adequado

Há vários tipos de papéis que podem ser utilizados para a produção de cartões de visita, alguns deles são couchê, premium, pvc e reciclato. Além disso, há opções de acabamento, como laminação fosca ou com brilho.

Para saber mais informações sobre essas questões técnicas de papel e acabamento, entre em contato com a Off Paper que um de nossos profissionais poderá orientá-lo na melhor opção de acordo com suas necessidades e gosto pessoal.

5. Coloque apenas as informações essenciais

No seu cartão de visita profissional é importante que estejam apenas as informações que realmente são importantes para que as pessoas se interessem pelo seu trabalho ou sua empresa e consigam entrar em contato com você.

Não é um mini currículo, é apenas um cartão. Então concentre as informações em: seu nome e sobrenome, seu cargo e a empresa que trabalho, telefone de contato e e-mail. Mais que isso, apenas se for extremamente relevante.

Ficou interessado em fazer um cartão de visita profissional? Entre em contato com a Off Paper, vamos começar a criação do seu!