Você já deve ter discutido isso algumas vezes com seus parceiros, sobre qual forma de divulgação seria melhor para sua empresa, se os impressos publicitários ou mídia digital. O que podemos dizer é que ambas as formas são importantes e, se você conseguir fazer as duas de forma integrada, os resultados poderão ser surpreendente.

Agora, confira a seguir algumas vantagens desses dois tipos de divulgação!

As vantagens dos impressos publicitários

1. Causam boas primeiras impressões

A mídia digital pode alcançar quem está longe de você, mas e se você estiver em um evento ou numa reunião de negócios, como apresentar sua empresa?

Esse é um dos motivos de você ter impressos publicitários em mãos. E isso vai muito além dos cartões de visita, estamos falando de folders, panfletos, pastas, papel timbrado etc.

2. Maior permanência da mídia com o cliente

Enquanto no digital as pessoas passam pelos anúncios, no impresso publicitário o material está nas mãos do destinatário. Se o que foi oferecido for interessante e o que a pessoa precisa, certamente será guardado para que o contato com a empresa seja feito posteriormente.

3. Maior variedade de produções

Os impressos publicitários podem tomar diferentes formatos de produções, desde um panfleto, até cadernos e agendas. Por que não calendários de mesa onde seus clientes estarão olhando para a sua marca o ano inteiro?!

As possibilidades são muitas, desde fazer o marketing direto com o panfleto, até o marketing indireto com brindes corporativos.

As vantagens da mídia digital

1. Maior alcance de público

No digital, não há barreiras geográficas, é muito mais fácil de alcançar pessoas que ainda não têm contato com a sua empresa. Se você tem um negócio físico e depende de visitas à sua empresa, essa pode não ser a melhor opção. Mas se basta contatos online, então invista em mídia digital.

2. Facilidade em alterar informações

Outra vantagem da mídia digital é que facilmente você pode alterar informações que estava divulgando anteriormente. Basta acessar seus anúncios, seja no Google AdWords ou em redes sociais, e editá-los.

Já nos impressos gráficos, se algo tiver que ser mudado, será preciso produzir uma nova remessa.

DICA 1: A nossa dica é que você converse com um representante da sua gráfica de confiança sobre o tipo de informações que gostaria de divulgar. Ele saberá orientar sobre as melhores possibilidades em cada caso.

DICA 2: O ideal é que a identidade visual de seus impressos publicitários sejam semelhantes aos anúncios na mídia digital, assim, as pessoas poderão relacionar as duas campanhas e identificar melhor sua empresa.

Gostou das nossas dicas sobre impressos publicitários e mídia digital? Então continue navegando em nosso blog e confira outras dicas que podem ajudar seu negócio a crescer! Até a próxima!